Coral

Uma das mais mágicas pedras preciosas não é, na verdade, uma pedra: é criada pelos depósitos de cálcio feitos por minúsculos pólipos marinhos.

 

 

Esta pedra simples extraída do mar constitui um bom auxiliar para o trabalho físico. Ela também protege as pessoas durante viagens, especialmente entre um país e outro. Originalmente, acreditava-se que ela pudesse estancar o fluxo de sangue, curar a loucura e trazer sabedoria. 
 
O coral apresenta diversas tonalidades, variando do branco ao rosa-claro, ao laranja, ao vermelho e a marrom. Esta é outra pedra que contribui para a digestão e a assimilação dos alimentos e costumava ser usada pelos romanos para doenças da gengiva, dor de dente e como proteção contra a negatividade. 

É particularmente útil para pessoas que se preocupam em demasia com o que os outros pensam. Pode ajudar a desenvolver o seguinte tipo de atitude: “O que os outros pensam de mim não é da minha conta.” 
 
O coral é uma pedra que promove o equilíbrio no caso de pessoas que trabalham em atividades nas quais cuidam de outros, tais como na enfermagem e na assistência social. 
 
Esta pedra é um ótimo presente para uma criança usar como sua primeira pedra, pois vai ajudar a protegê-la contra quedas, sem prejudicar o seu espírito de aventura!

In: http://www.yogachikung.com.br/




CORAL
 
Por Antonio Duncan

 

Os corais são um empréstimo do reino animal ao reino mineral. São formados por pequenos pólipos que segregam uma substância calcária através de suas bases. 

Sua composição química é CaCO3 (carbonato de cálcio + magnésia + matéria orgânica). 

As cores mais comuns são o vermelho, rosado, branco, negro e azul. 


Para efeitos energéticos são mais usados os corais vermelhos, que atuam no segundo chakra.
 
São provenientes do Mar Mediterrâneo ocidental, golfo de Biscaya, Canárias, Japão, Austrália e Havaí.
 
Trabalham a nutrição da energia sexual e da criatividade e podem ser usados para aumentar a fertilidade e para garantir um bom desenvolvimento do feto durante a gravidez.
 
Usados como amuletos, atribuem-se a eles os poderes de atração sexual e fertilidade.
 
 
 

Cadastre-se e receba nosso informativo:

 

 

© 2015 Punarud'dhara | Web design: O Tao do Site