Cornalina, a pedra da energia espiritual

A Cornalina atua no chakra sexual (segundo), ativando-o e energizando-o. Sua energia inspira ação, movimento, eloquência e coragem.

 
 
 

CORNALINA
Por Antonio Duncan



É uma variedade de ágata, do grupo do quartzo, e sua composição química é SiO2 (óxido de silício). Sua cor vai do laranja ao vermelho acastanhado, é translúcida e é encontrada principalmente na Índia e no Uruguai. 

Atua no chakra sexual (segundo), ativando-o e energizando-o. Sua energia inspira ação, movimento, eloquência e coragem, mantendo o corpo físico bem desperto e ativo, e inspirando sensação de bem-estar e de pertencer à Terra. 

Pode auxiliar a ensinar o indivíduo a moldar um lugar único para si na vida e a utilizar o poder pessoal no mundo físico.  
Recomenda-se o uso para pessoas distraídas, confusas e desconcentradas. A cornalina assenta a atenção no momento presente para que se possa concentrar em acontecimentos correntes. 

Estimula um amor e uma apreciação mais profunda pela beleza e pelas dádivas da Terra. 

Deve ser usada pelos tímidos para aumentar sua coragem. 

Fisicamente, deve ser usada em casos de infertilidade, impotência, distúrbios dos órgãos sexuais e reprodutores e doenças da pele. Estimula os impulsos sexuais e fortalece a saúde em geral. 

 

Cadastre-se e receba nosso informativo:

 

 

© 2015 Punarud'dhara | Web design: O Tao do Site