Quartzo-rosa: a pedra do amor

O quartzo-rosa é a pedra do amor incondicional, do amor pelo amor, do amor-próprio, e não foi por acaso relacionada à Deusa Vênus, na Antiguidade.

 
 



QUARTZO-ROSA E HARMONIA NA VIDA AMOROSA

 

Por Simone Kobayashi

 

O quartzo-rosa é ligado ao chakra do coração. Sua energia é essencial à auto-realização e a paz interior. Alivia as mágoas do coração. Ensina o amor-próprio e o poder do perdão. Dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor.Você concorda que todo relacionamento amoroso é uma troca? Quando amamos alguém, trocamos atenção, carinho, energia…
 

Mas você já pensou que só estamos aptos a trocar se temos algo que nos sobra, se temos um “extra” para dar? Isso é o ideal, mas não o habitual, infelizmente.
 
Normalmente damos amor mesmo quando não nos amamos e cobrimos o outro de atenção quando, na verdade, somos nós que estamos precisando de cuidados. Ou o contrário: exigimos amor de quem não tem, carinho de quem nunca ou pouco recebeu.
 
Com isso, nosso relacionamento se transforma em conta marcada na caderneta: você faz e anota tudo lá. Uma hora tem que cobrar! Mas, reflita: se estivesse sobrando em você, não lhe faria falta. Assim, você não cobraria, não exigiria.
 
O quartzo-rosa é conhecido como a pedra do amor. Costuma-se dizer que é boa para arrumar namorado ou para “afinar” namoros.
 
Na verdade, ele é a pedra do amor-próprio, do amor incondicional, do amor pelo amor. Não é por acaso que o quartzo-rosa foi relacionado com a Deusa Vênus na Antiguidade.
 
O rosa suave dessa pedra é o rosa da criança. Nossa criança interior que precisa estar bem alimentada, muito bem amada e segura para nos proporcionar a felicidade única do amor-próprio, do amor incondicional.
 
É uma pedra utilizada no chakra cardíaco (no coração), centro energético das nossas emoções. A energia dessa pedra dissolve as cargas acumuladas no coração que o impedem de dar e receber afeto. Frente ao amor, as tristezas, as mágoas e ressentimentos se dissipam. Aí, não existem mais cobranças, exigências, carências… Nada de cadernetas!
 
 
 
 

Cadastre-se e receba nosso informativo:

 

 

© 2015 Punarud'dhara | Web design: O Tao do Site